SOBRE O INSTITUTO

Desde 2001, o Instituto de Saúde Odontológica oferece excelência na área da odontologia, atuando na assistência à saúde e na produção e difusão do conhecimento.

Na nossa visão, reconhecimento é fundamental. Por isso, trabalhamos com foco na experiência, liderança e inovação. Valorizamos a responsabilidade social e ambiental visando sempre a saúde e o bem estar.

Para cumprir nossa missão de promover assistência odontológica para toda a sociedade, atuamos com tecnologia de ponta, contando sempre com profissionais altamente qualificados, comprometidos e conectados aos valores que consideramos muito importantes: integridade, conhecimento, entusiasmo, iniciativa, humanização e trabalho em equipe.

ESTRUTURA

O consultório está preparado e equipado com os mais modernos equipamentos para todos os procedimentos odontológicos, sempre respeitando as regras de biossegurança.

A cadeira odontológica foi especialmente desenvolvida para diminuir o cansaço e permitir um tratamento menos estressante.

Durante os procedimentos, pacientes que necessitam de um cuidado especial permanecem com seus sinais vitais monitorados (frequência cardíaca, pressão arterial, saturação de oxigênio sanguíneo).

Temos um controle completo e individualizado de cada paciente, tornando ágil o acesso e a atualização das informações clínicas. Todas as fases do tratamento são digitalizadas e salvas nos computadores, desde o agendamento, alta e inclusão no programa de prevenção para manutenção dos resultados obtidos.

Toda a nossa estrutura foi projetada com um único objetivo: garantir saúde e bem estar para você do início ao fim.


PROFISSIONAIS

Todos os profissionais do ISO são de nível superior (cirurgião-dentista) e técnico (auxiliar de consultório odontológico, enfermagem, administração).
Durante todo o ano, participam de um intenso programa de educação continuada de acordo com cada especialidade. São reconhecidos nacional e internacionalmente com participação ativa em congressos, livros e eventos científicos.

  • Dra. Teresa Márcia Nascimento de Morais
  • - Cirurgiã-Dentista formada pela Faculdade de Odontologia da Fundação Educacional de Barretos.

    - Mestre em Clínica Odontológica Integrada pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo – USP.

    - Coordenadora do Departamento de Odontologia da Santa Casa de Misericórdia de Barretos.

    - Especialista em Periodontia pela Faculdades Unificadas da Fundação Educacional de Barretos.

    - Coordenadora do curso de Odontologia Hospitalar da Santa Casa de Barretos.

    - Especializando-se em Implantodontia pela UNIFEB

    - Autora do Livro: “CARDIOLOGIA E ODONTOLOGIA – Uma visão integrada”.

    - Professora Convidada do IIMDS – International Institute of Medical & Dental Science. Porto - Portugual.



  • Dra. Raquel Giradi Ferreira Jacinto
  • - Cirurgiã-Dentista formada pela Faculdade de Odontologia da Fundação Educacional de Barretos.

    - Aprimoramento em Pacientes com Necessidades Especiais.

    - Especialista em Endodontia pela Faculdades Unificadas da Fundação Educacional de Barretos.


  • HISTÓRIA

    O Instituto de Saúde Odontológica foi inaugurado no dia 7 de julho de 2001. Tornou-se referência em Barretos e região por oferecer uma odontologia sintonizada com a vanguarda científica e tecnologia moderna.

    Durante todos esses anos, o ISO vem crescendo e aprimorando seus diferenciais. Acreditamos que cada paciente é um ser integral, que não possui apenas uma boca, mas corpo, sentimentos, medos, incertezas, experiências anteriores, necessidades culturais e individuais. Toda sua condição bucal está inserida em um contexto maior de saúde, podendo ser reflexo de uma doença ou estar comprometendo o seu organismo como um todo.

    Por isso, em toda nossa história, cada um destes pontos sempre foi e sempre será cuidadosamente analisado, e o diagnóstico, prognóstico e plano de tratamento serão individualizados, respeitando os anseios e necessidades de cada paciente, buscando soluções que melhor atenda cada caso.

    Assim é o ISO: um tradicional e conceituado centro odontológico, ideal para você e sua família sorrirem com mais qualidade e tranquilidade.

    A EVOLUÇÃO DA ODONTOLOGIA

    A odontologia tem se desenvolvido de forma marcante, sendo possível verificar que a concepção de saúde bucal sofreu várias alterações no decorrer das últimas décadas.

    A menos de 50 anos, o tratamento dentário tinha como meta a extração, quase sempre realizada sem anestesia, por profissionais que não dispunham de muita técnica. Depois, investiu-se em procedimentos curativos, pois se acreditava que a saúde bucal era ter os dentes obturados. Atualmente, saúde bucal não se limita apenas à concepção de dentes preservados, mas sim em qualidade de vida, com a base da odontologia voltada para a prevenção de doenças e promoção de saúde.

    Em vista deste novo alicerce que sustenta a odontologia atual, muitas pesquisas têm sido realizadas cujos resultados indicam que as doenças bucais possuem potencial para gerar desequilíbrio na homeostasia do organismo, comprometendo a saúde como um todo. Evidências científicas sugerem que doenças bucais, em especial a doença periodontal (infecção na gengiva), podem: - Favorecer ao aparecimento de doenças cardiovasculares como a aterosclerose (que pode evoluir para isquemia e infarto do miocárdio).

    - Favorecer ao nascimento de bebês com baixo peso corporal e prematuros.

    - Favorecer ao aparecimento de abcessos cerebrais.

    - Favorecer ao aparecimento de doenças pulmonares, como os abcessos pulmonares e pneumonias por aspiração causadas pela aspiração de bactérias provenientes da microbiota bucal.

    - Influenciar no tratamento do Diabetes Mellitus, entre outros comprometimentos do estado geral de saúde.

    Além dos indivíduos, com uma condição bucal deficiente, terem maior risco de desenvolver câncer de boca.

    A falta de saúde bucal ainda pode levar a exclusão social, decorrente de problemas como a halitose, perda dos dentes, dificuldades fonética/estética; consequentemente, comprometimento da autoestima, uma vez que junto com a perda dos dentes, também começam a se perder oportunidades. As pessoas quando se sentem mais bonitas também se sentem mais saudáveis.

    Diante destes fatos, a manutenção de uma boca saudável é fundamental.